quarta-feira, 11 de março de 2009

Curso de Jornalismo debate lei: Maria da Penha


Os acadêmicos e professores do curso de jornalismo, da Fasul, participaram na manhã do último sábado, 7, de um Seminário Integrador, onde o tema discutido foi a Lei Maria da Penha. O objetivo do encontro foi promover uma discussão sobre a violência contra a mulher no país e informar e colocar em pauta entre os acadêmicos do curso, a Lei Maria da Penha.
Como no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o momento foi oportuno para debater o assunto.

Debateram sobre o tema o Promotor de Justiça de Toledo, Giovani Ferri, a pesquisadora Dra. Zenaide Gatti, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Simone Ferrari e a coordenadora local da Campanha Mundial: Fim da Violência Contra as Mulheres, Lina Viezzer. Quem intercedeu o debate foi a jornalista e docente do curso de Jornalismo da Fasul, professora Mariara Silva.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Simone Ferrari falou das atividades da Secretaria na cidade de Toledo.
Em seguida o Promotor de Justiça de Toledo, Giovani Ferri, falou que a Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006 pelo Presidente da República para que se endurecesse o tratamento e a pena aos agressores.
Dulce Alves Nakamura, coordenadora do curso, avalia o evento de forma muito positiva. “Alcançamos nosso propósito, que foi de abrir uma forte discussão sobre a violência contra a mulher, a partir de agora esperamos que nossos acadêmicos disseminem a importância desta Lei”.

Um comentário: